Telefone: (11) 3522-3222 | Whats: (11) 96858-7485

Baixo

Sobre o Curso

O Curso de Baixo do Bateras Beat Mooca conta com uma Metodologia Própria dividida em níveis de dificuldade (do iniciante ao avançado) e que aborda todos os tópicos do instrumento (como Fundamentos e aprimoramentos na Teoria Musical e do Baixo, Coordenação, Independência, Técnicas de Mão, Velocidade e Precisão, Escalas, Slap e diversos estilos musicais Samba, Blues, Rock, Gospel, Pop, Jazz, entre outros).

Aqui TODOS podem aprender a tocar independente de idade, talento ou estilo musical.

Através do Nosso Curso e de Nossa Metodologia você entrará em contato com tudo o que é necessário para se iniciar no mundo do Baixo, se aprimorar, se tornar um grande músico e por fim, subir aos palcos. Nossas aulas se adaptam ao aluno e são focadas em ajudar o aluno a alcançar seus objetivos da forma mais clara e fácil possível. Nosso corpo de Professores é formado apenas pelos melhores na área do Ensino Musical, com décadas de experiência e especializados em todos os estilos musicais.

Nossas aulas são individuais e semanais com 1 hora de duração, e com um grande diferencial: 1 hora de Estudo por semana na Sala de Aula, com todo o acesso à nossa infraestrutura do mais alto padrão.

Nossos Professores

(Clique nas fotos para saber mais sobre cada professor)

  • Guilherme Hoss
    Sobre o Professor

    Professor, arranjador e regente, começou a tocar e experimentar com instrumentos aos 12, até entrar na EMESP - Tom Jobim, aos 18. Passando por diversos estilos dentro e fora da academia, estudou com Olmir Stocker (Alemão), Marcus Teixeira, Sizão Machado, Julio Cesar Figueiredo e mais.
    Co-fundador do Coração Jolie, primeiro coro de crianças refugiadas do Brasil.

  • Clodoaldo Barboza
    Sobre o Professor

    Licenciado em 2013 pelo Centro Universitário Sant’anna, Clodoaldo começou sua trajetória musical muito cedo. Aos 7 anos, já arranhava seus primeiros acordes em um violão herdado por seu avô. Aos 12, faria sua primeira apresentação ao vivo, em um trio, acompanhado seu irmão mais velho. Aos 13 já havia formado sua primeira banda com colegas de escola, onde ficou por volta de um ano, como baixista. Instrumento que o tomou para si como principal, apesar de tocar e lecionar bateria, violão e guitarra. 
    Teve ao longo de sua carreira, instrutores como André Perine, Peter Dietrich, Márcio Guedes, Fábio Zaganin entre outros inúmeros Workshops. Como professor, atuou nas escolas Suonare, Equilibrium, Toque com Arte e Arte em Pauta. Tocando na noite paulistana, fez apresentações com as bandas Hellfire Opera, Gran Torino, Dn’J, Savant Inc, as duplas Sertanejas Roger e Robson, e, Di Biasi e Gabriel. Atualmente, é baixista das bandas Illuhmina e Synthesis, além de professor no Bateras Beat e na ONG “Musicando”.

  • Viviane Marcandalli
    Sobre o Professor

    Viviane Marcandalli tem sólida experiência no ensino de Teoria Musical e Instrumentos, lecionando desde 1998. Participou de Encontros, Congressos, Workshops, Cursos e Palestras com profissionais renomados da Música, tais como Viviane Louro, Enny Parejo, Thelma Chan, Marcelo Caires, Mozart Melo entre outros.

Nossa Estrutura

Nossa sala de aula é totalmente preparada para o Estudo do Baixo e é equipada com os melhores equipamentos e tecnologias para facilitar o aprendizado: Sala tratada acusticamente, amplificadores de guitarra e cubos de baixo BORNE para professor e aluno individuais, baixos Tagima, guitarras Squier Fender e Shelter e violões com acordoamento de Nylon e de Aço Epiphone, metrônomo e computador. Todos os nossos instrumentos possuem 02 unidades em sala para o aluno tocar ao mesmo tempo que o professor de forma prática e cômoda.

Nossa estrutura é preparada para se tocar da forma mais focada possível, facilitando assim o desenvolvimento.

Práticas de Banda

Todos os Cursos do Bateras Beat Mooca possuem uma Aula de Prática de Banda.

Realizadas uma vez por mês, as Aulas de Prática de Banda tem como foco tirar o aluno apenas do ambiente de Estudo e levá-lo para o ambiente de se tocar em um conjunto com outros alunos.

A prática de banda é extremamente importante pois trabalha:

  • Capacidade de Improvisar

  • Aplicação dos estudos na prática

  • Retirar o medo e a vergonha de se tocar na frente de outras pessoas

  • Dinâmica de se tocar em grupo

  • Desenvolvimento de composição

  • Diferenças de se tocar uma música acompanhando CD e Ao Vivo.